XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VIRTUAL COMMUNITIES AS REFERENCE GROUPS: PARTICIPANT’S PERSPECTIVE Autor: GABRIELA PASINATO ALVES LEAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16675
Catalogação: 03/01/2011 Liberação: 03/01/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16675&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16675&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16675
Resumo:
Título: VIRTUAL COMMUNITIES AS REFERENCE GROUPS: PARTICIPANT’S PERSPECTIVE Autor: GABRIELA PASINATO ALVES LEAL
Nº do Conteudo: 16675
Catalogação: 03/01/2011 Liberação: 03/01/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16675&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16675&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16675
Resumo:
The literature considers the virtual communities as a group of
reference. This explanatory study looked to investigate the relationship among the
members of these communities and the influence that the groups exercise on the
purchase decisions of its members. The research was divided into two parts:
initially the comments of the community members, chosen as an object of study,
were analyzed to indentify categories related to the influences. Following that, 21
participants were interviewed from a detailed outline based
on identified categories. The analysis of the messages posted in the group and of
the interviews showed evidence of an existing code of behavior, suggesting that
for some members, the community acts as a normative reference
group, characterized by strong identification among the participants. The group
leaders seem to participate the most in the debates, or the ones who already
had experiences with a range of products and services related to the subject of the
group, or the ones who are believed to have good taste. Besides everything that
was said, changes in choices and behavior were also observed, as a result of the
interactions among the participants.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |