XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGIC DECISION-MAKING IN A NEW COMPETITIVE ENVIRONMENT: AN APPROACH BASED ON CONCEPTS OF VALUE. Autor: DANILO ROGERIO ARRUDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCOS COHEN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16211
Catalogação: 01/09/2010 Liberação: 01/09/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
TRABALHO PREMIADO
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16211
Resumo:
Título: STRATEGIC DECISION-MAKING IN A NEW COMPETITIVE ENVIRONMENT: AN APPROACH BASED ON CONCEPTS OF VALUE. Autor: DANILO ROGERIO ARRUDA
Nº do Conteudo: 16211
Catalogação: 01/09/2010 Liberação: 01/09/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS

Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16211
Resumo:
Recent technological, environmental, demographic, socio-economic, and
political changes have created a more competitive, dynamic and integrated
scenario, suggesting that the decision-making process within strategic formulation
must be adjusted to this new reality. Based on the premise that value management
is a subject of historical academic importance and one of the central objectives of
the enterprise activity, the purpose of this descriptive research is to understand
how the concept of Value, as defined by selected theories and views, can be
applied to decision making in this new context. Thus, quantitative and qualitative
techniques were adopted and 47 different types of Value were extracted from
strategy, organizations and marketing literature, resulting in summarized aspects
evaluated by 34 executives and entrepreneurs in terms of their adequacy to the
business context. It is shown how five different views and theories - Industrial
Structure, RBV, Value System, Stakeholders Theory and Consumer View - allow
to a better understanding and application of the Value concept. The scope of this
study focuses on the stakeholders’ Value system from the company perspective,
but does not include valuation and moral values. The research main results
indicate: the need for developing conceptual Value classifications; the high
average degree of relevance of the Value aspects studied; and the high level of
adequacy of the most relevant aspects of Value to the selected theories and views.
One of the most important conclusions is that the integration of theories and views
related to Value may lead to future theories and applications in Strategy.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |