XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANALYSIS OF THE PRODUCT VARIETY OFFERED TO THE CONSUMER IN THE COSMETIC INDUSTRY Autor: SILVIA BRAFMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14916
Catalogação: 12/01/2010 Liberação: 12/01/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14916&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14916&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14916
Resumo:
Título: ANALYSIS OF THE PRODUCT VARIETY OFFERED TO THE CONSUMER IN THE COSMETIC INDUSTRY Autor: SILVIA BRAFMAN
Nº do Conteudo: 14916
Catalogação: 12/01/2010 Liberação: 12/01/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14916&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14916&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14916
Resumo:
Product variety is a trend in different industries and it is a subject with an
increasing relevance both in the industry and academy. The management of
product variety must balance the benefits obtained generally from the marketing
perspective with the negative effects obtained, in general, from the operations and
logistics perspective. Thus, it becomes a challenge for the industries in which
product variety is high, such as the cosmetic industry. This master’s dissertation is
an empirical study that aims to analyze the management of product variety in this
industry, quantifying, comparing and understanding the behavior of the variety of
products offered in the Brazilian market, considering shampoo as the object of the
study. As variables of this product it was considered market division, group,
signature, brand, additional purpose, target audience, feature, color, packaging
and fragrance. The analyses were done by an industry research and a case study in
a multinational cosmetic company. It’s verified as result of the industry research
that the variables brand and characteristics are the ones that most contribute to
generate diversity to the consumer. With the case study, on the other hand, it can
be concluded that the management of this variety, is associated to the supply chain
management (SCM) with intense use of Efficient Consumer Response (ECR).