XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A PROACTIVE MODEL OF SUPPLY CHAIN RISK MANAGEMENT. Autor: VALERIA CAMPOS GOMES DE SOUZA MICCUCI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13213
Catalogação: 31/03/2009 Liberação: 31/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13213&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13213&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13213
Resumo:
Título: A PROACTIVE MODEL OF SUPPLY CHAIN RISK MANAGEMENT. Autor: VALERIA CAMPOS GOMES DE SOUZA MICCUCI
Nº do Conteudo: 13213
Catalogação: 31/03/2009 Liberação: 31/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13213&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13213&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13213
Resumo:
In the last years a modern supply chain is emerging:
focused, lean,
flexible, collaborative, nevertheless fragile and
vulnerable. Since the
disruptions are been perceived by companies in theirs
supply chains, the
perception of uncertainties and unsafeties have been
diffused, and
questions about the vulnerability of the supply chains have
arisen.
Therefore, the studies and researches in supply chain
management
around the world are trying to make the supply chains
resilient to the
random factors, mainly because to become a resilient supply
chain is to be
ahead of the others, getting a competitive gain. Aligning
with the recent
researches and studies, this thesis is proposing a
proactive model of
supply chain risk management. The proposed model would
monitor the
essential process risks along the supply chain by applying
the Reason's
organizational accident model to the Lambert and Cooper's
model of
SCM. The guide vectors used are (1) the Lambert e Cooper's
conceptual
framework of supply chain management model, and (2) the
Brazilian
navy's model of aviation safety.