XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIFFERENTIATED FASHION PRODUCT MANAGEMENT: HANDICRAFT MEETS APPAREL INDUSTRY Autor: TATIANA MESSER RYBALOWSKI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13059
Catalogação: 19/02/2009 Liberação: 19/02/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13059
Resumo:
Título: DIFFERENTIATED FASHION PRODUCT MANAGEMENT: HANDICRAFT MEETS APPAREL INDUSTRY Autor: TATIANA MESSER RYBALOWSKI
Nº do Conteudo: 13059
Catalogação: 19/02/2009 Liberação: 19/02/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13059&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13059
Resumo:
Apparel is one of fashion`s most expressive resources, and
yet, in spite of its
ever changing nature, the fashion product has not managed
to achieve
differentiation in a way that makes its physical attributes
reveal its identity.
Departing from a perception of a growing homogenization of
fashion products,
this study brings some insights for the development of
differentiated fashion
products through the use of physical attributes that
reinforce a product`s identity.
Among the several strategies to achieve this aim, we may
emphasize the processes
that promote the merging of handicraft production and
apparel industry, thus
yielding unique items and disrupting the pattern of
excessively industrialized,
repetitive and impersonal products. As a strategic tool to
maintain competitive
advantage through differentiation, Design Management
exploits a company`s
competence, knowledge and experience to continuously
reinvent products and
processes to achieve competitive positioning.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES AND ANNEX |