XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LIBRAS AND PORTUGUESE IN PLAY: DESIGN AND ART IN PARTNERSHIP Autor: MARIA APARECIDA PIMENTA BERNABO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 12989
Catalogação: 29/01/2009 Liberação: 29/01/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12989
Resumo:
Título: LIBRAS AND PORTUGUESE IN PLAY: DESIGN AND ART IN PARTNERSHIP Autor: MARIA APARECIDA PIMENTA BERNABO
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 12989
Catalogação: 29/01/2009 Liberação: 29/01/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12989&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12989
Resumo:
This research aims the deaf person inside the process of
teaching and
knowledge building. It also has the purpose of establishing
the basis for the object
Multi-Trilhas according to the contemporary ideas of Art,
Education and Design.
This project was developed in the Laboratory of Design
Pedagogy as a didactic
tool, under the concept of Partnership Design. The
dissertation presents studies
and thoughts on those subjects with the aim of finding
interchangeable paths as
well as breaking through frontiers, in order to consolidate
an interdisciplinary
relationships. The synthesis of contemporary concepts in the
fields of Design and
Art, concerning the present expectations of education, is
revealed in the corpus
and signification of the subject in study built in the form
of a game in two
versions: concrete and multimedia. In both versions the
strategies that were used
put in focus the fundamental participation of the users -
teachers and students - in
order to provide constant reconstruction and resignification
either in the usage of
the form or the content of the game.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |