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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PRESTIGE, AFFECT AND CONSUMPTION: PORTRAYALS OF THE AUTOMOBILE IN MAGAZINE ADVERTISEMENTS Autor: GUSTAVO HENRIQUE GIARETA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA G ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11863
Catalogação: 01/07/2008 Liberação: 01/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11863&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11863&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11863
Resumo:
Título: PRESTIGE, AFFECT AND CONSUMPTION: PORTRAYALS OF THE AUTOMOBILE IN MAGAZINE ADVERTISEMENTS Autor: GUSTAVO HENRIQUE GIARETA
Nº do Conteudo: 11863
Catalogação: 01/07/2008 Liberação: 01/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11863&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11863&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11863
Resumo:
The purpose of this research is to reflect on the
projection of values of
consumption goods within the speeches of the advertising
segment, adopting as
this study's object six printed advertisements from the
automobile industry. It is
taken as presuppositions: first, consumption as a social
fact inserted in modern
cultural relations; and, second, advertising as a public
speech that symbolically
values the consumption of goods in the trams produced in
its advertisements.
Under this perspective, it will be examined, supporting the
analyses in interviews
with receiving-informers, six distinct advertisements - two
used as reference and
four used as comparatives, launching with this process a
look onto the discursive
form of automobiles' portrayal and, complementarily, at the
potential of
advertising to motivate meanings to consumption as a main
part of cultural
orientation in the present time.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |