XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUEUES REDUCTION AND IMPACT ON SALES: A STUDY CASE ON SPOLETO Autor: ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEA MARA BENATTI ASSAID - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11584
Catalogação: 29/04/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584
Resumo:
Título: QUEUES REDUCTION AND IMPACT ON SALES: A STUDY CASE ON SPOLETO Autor: ALESSANDRA BARBOSA DA MOTTA
Nº do Conteudo: 11584
Catalogação: 29/04/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11584&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11584
Resumo:
This study aims, through research to be done in Spoleto, an
Italian Fast
Food chain, to evaluate which processes have more impact on
the customer
queues formation and how to find a solution that will
result in its reduction and
hence increasing sales with a low impact on cost.
With the expansion of the chain and, resultant increase in
sales, it has been
observed that in great part of the stores there is a queues
formation of more than
eight people during periods in which the amount of
customers is concentrated in
a short time span. Such behavior reflects on a need of
adaptation, as to avoid
agility losses - strong aspect of the brand - and to avoid
compromising the
quality of the service. Furthermore, it is more costly to
regain a customer with
campaigns that will inform and convince him of the agility
if this is not the
experience the customer finds when he attends a store.
For this purpose, there is a need to evaluate the various
factors that have a
direct impact on queues formation, its variation according
to each store s
particularities and the intensity with which it acts upon.
This study will focus on
the process as a factor that limits the total number of
helped customers, and will
use as a study tool the Queues Theory, to initiate the
necessary measures
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |