XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENGLISH FOR TOURISM: A NEEDS ANALYSIS OF THE LEARNING SITUATION AND THE MARKET Autor: MARIA ANGELA DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11426
Catalogação: 07/03/2008 Liberação: 07/03/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11426&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11426&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11426
Resumo:
Título: ENGLISH FOR TOURISM: A NEEDS ANALYSIS OF THE LEARNING SITUATION AND THE MARKET Autor: MARIA ANGELA DA SILVA
Nº do Conteudo: 11426
Catalogação: 07/03/2008 Liberação: 07/03/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11426&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11426&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11426
Resumo:
The aim of this study is to identify, first, the learning
needs of students that
study English as a foreign language in a technical course
in Tourism and Hotel
Management in a state school, and, second, the target
needs for work in the
market; in addition, the study compares the students`
needs and market needs with
the course syllabus followed in the school. The data were
collected through
questionnaires, semi-structured interviews and documents
about the Tourism
course and about the English course. The main theoretical
framework of this study
is based on Hutchinson & Waters (1987/1996), Dudley-Evans
& St. John
(1998/2005) and Robinson (1991), authors of the approach
called ESP - English
for Specific Purposes, or Inglês Instrumental, as it is
known in Brazil. The
analysis of the data confirms that, in both learning and
target situations, speaking
and listening skills are extremely important. However, the
teaching of reading
skills for genres such as web sites, brochures, and
regulations must be reevaluated
and adjusted to the reality of student and market needs.
Suggestions are
presented for new directions toward making the ESP course
under study more
suitable for both the learner and the market.