XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TWO ESSAYS IN POLITICAL ECONOMICS Autor: BERNARDO SANTOS DA SILVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10614
Catalogação: 21/09/2007 Liberação: 21/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10614&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10614&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10614
Resumo:
Título: TWO ESSAYS IN POLITICAL ECONOMICS Autor: BERNARDO SANTOS DA SILVEIRA
Nº do Conteudo: 10614
Catalogação: 21/09/2007 Liberação: 21/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10614&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10614&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10614
Resumo:
This thesis consists on two independent parts. The first
one is an empirical
evaluation of political budget cycles in Brazil. The
research question is twofold.
We ask the factual question of whether municipal level
receipts and expenditures
vary with the proximity of elections for mayor. Then, we
investigate the effects of
political competitiveness and govern transparency on the
size of the budget
cycles. Our results suggest the existence of strong
budgetary cycles in the
Brazilian municipalities, though it is difficult to
identify a causal relationship
between such cycles and the electoral calendar. Also,
according to our findings,
higher political competitiveness and lower govern
transparency generate
incentives for the incumbent mayors to invest more in the
last year of their terms.
In the second part of the thesis, we estimate the impact
of political advertising on
candidate performance in Brazilian mayoral and
gubernatorial elections. Previous
studies have established a minimal effects conventional
wisdom that campaign
spending and advertising have little impact on elections
outcome. However, such
studies suffer from omitted variable bias and reverse
causality. We explore a
quasi-natural experiment produced by Brazilian electoral
legislation, and show
that TV and radio advertising have a strong effect on
candidates´ electoral
performance.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES |