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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: IF THIS STREET WAS MINE: ERGONOMIC STUDY OF THE OPENED URBAN SPACE, IN JUIZ DE FORA (STATE OF MINAS GERAIS)´S DOWNTOWN, IN VIEW OF THE ACCESSIBLE ROUTE S IMPLANTATION Autor: SELMA CRISTINA PORT LUNARDI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANAMARIA DE MORAES - ADVISOR
VALERIA BARBOSA GOMES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 10366
Catalogação: 17/08/2007 Liberação: 17/08/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10366&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10366&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10366
Resumo:
Título: IF THIS STREET WAS MINE: ERGONOMIC STUDY OF THE OPENED URBAN SPACE, IN JUIZ DE FORA (STATE OF MINAS GERAIS)´S DOWNTOWN, IN VIEW OF THE ACCESSIBLE ROUTE S IMPLANTATION Autor: SELMA CRISTINA PORT LUNARDI
VALERIA BARBOSA GOMES - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 10366
Catalogação: 17/08/2007 Liberação: 17/08/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10366&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10366&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10366
Resumo:
Citizenship has its beginning on the sidewalks, allowing
the man to access the
goods and services that society produces. However, in
daily life, a large part of our
society faces cultural, physical and information barriers,
which hold this share of society
from exerting full citizenship. Unfortunately, the
majority of public opened spaces are
projected regardless human diversity. Therefore, this
research s purpose is to know the
spatial needs of handicapped people, in order to improve
their life quality through the
Accessible Route s implantation, in Juiz de Fora (State of
Minas Gerais) s Downtown,
eliminating architectonic barriers, to privilege the
Accessibility to urban spaces in opened
circulation areas, considering the ergonomics and the
concepts of Universal Design.