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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA NOS HOTÉIS DO RIO DE JANEIRO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE Autor: ANA LUIZA ALCURE DE MORAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 9503
Catalogação: 30/01/2007 Liberação: 30/01/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9503&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9503&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9503
Resumo:
Título: CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA NOS HOTÉIS DO RIO DE JANEIRO: LEVANTAMENTO E ANÁLISE Autor: ANA LUIZA ALCURE DE MORAIS
Nº do Conteudo: 9503
Catalogação: 30/01/2007 Liberação: 30/01/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9503&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9503&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9503
Resumo:
Com a crescente utilização da Internet, a Indústria do
Turismo vive novo
cenário de distribuição de seus produtos. Hotéis alcançam
seus clientes
diretamente através dos seus websites e novos atores, como
os chamados
intermediários online ou Third Party Intermediary (TPI),
aproveitam suas
experiências com tecnologias de informação para galgarem
uma posição
privilegiada no mercado de distribuição de serviços de
hospedagem, concorrendo
com os próprios hotéis. Em contraste com os hotéis, os
TPIs ofertam múltiplos
produtos (passagens aéreas, aluguel de autos, ingresso
para eventos etc.) para
atrair consumidores que buscam conveniência na compra
online de tudo que se
refere à viagem. Além dessa estratégia de full-service,
fornecem facilidades para
pesquisar e comparar fornecedores. Assim, os TPIs não só
se tornam concorrentes
diretos dos hotéis que os utilizam, mas também, acirram a
competição entre eles.
Que estratégias de relacionamento com TPIs restam aos
hotéis e quais são mais
eficazes em cada caso? O presente trabalho tem como
objetivo investigar como os
principais hotéis do Rio de Janeiro se posicionam frente
aos canais eletrônicos.
Assim, a partir do ponto de vista dos gerentes dos hotéis,
busca contribuir para o
entendimento dos novos aspectos da competição dos hotéis
entre si, entre eles e
seus canais de distribuição e entre esses distribuidores.
Para isso, foram realizadas
entrevistas com gerentes de dez dos maiores hotéis do Rio
de Janeiro. A pesquisa
revelou que as estratégias adotadas são diretamente
relacionadas à força de
marketing que cada hotel possui, sendo, portanto, decisivo
para o posicionamento
do hotel o fato de ele ser independente ou pertencer a uma
cadeia.