XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TÉCNICAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA ACADEMIA PRAIA FITNESS Autor: THEREZA CHRISTINA C F DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE LUIZ CORDEIRO PAULO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8172
Catalogação: 24/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8172
Resumo:
Título: TÉCNICAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA ACADEMIA PRAIA FITNESS Autor: THEREZA CHRISTINA C F DA SILVA
Nº do Conteudo: 8172
Catalogação: 24/04/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8172
Resumo:
Com o aumento na concorrência do mercado de fitness no
Brasil, tornam-se
necessárias estratégias para fidelizar e atrair novos
clientes. Para isso foi proposto
a Academia Praia Fitness, instituição estudada, um
Programa de Fidelização com
base primeiramente nos seus clientes e sua taxa de evasão,
e em seguida, estudos
para retenção, captação e fidelização de clientes. Foram
avaliados os papéis
desempenhados e os seus respectivos potenciais para atrair
e fidelizar os clientes.
A hipótese fundamental desse trabalho é que um bom
programa de fidelização
busca construir e manter uma relação duradoura com seu
cliente, sendo isso o que
as academias necessitam para diminuir suas altas taxas de
evasão.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |