XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO MRV ENGENHARIA Autor: GABRIEL PINTO FIDALGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7786
Catalogação: 15/02/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7786
Resumo:
Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO MRV ENGENHARIA Autor: GABRIEL PINTO FIDALGO
Nº do Conteudo: 7786
Catalogação: 15/02/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7786
Resumo:
Este estudo tem por objetivo demonstrar as vantagens que o
patrocínio esportivo pode
trazer para as empresas se este não for tratado de forma
isolada, mas sim fazendo parte do
composto de marketing destas. Esta é uma nova forma de
comunicação onde o público alvo
das empresas pode ser atingido em seu momento de lazer e
descontração trazendo grandes
benefícios devido a uma grande aceitação por parte destes.
No Brasil este mercado se
encontra em franca ascensão possibilitando com que
empresas que busquem soluções
inovadoras de marketing tenham uma nova ferramenta
disponível para divulgar sua marca.
Além disso, uma entrevista com o gerente de marketing da
MRV, empresa com longa
experiência em patrocinar esportes em geral, comprova na
prática se realmente o patrocínio
esportivo é uma valiosa ferramenta de marketing.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |