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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO PETROBRAS / BMW WILLIAMS Autor: FABIO TOLEDO SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELMO CAVALCANTE GOMES JUNIOR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7393
Catalogação: 31/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7393&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7393&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7393
Resumo:
Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO PETROBRAS / BMW WILLIAMS Autor: FABIO TOLEDO SOARES
Nº do Conteudo: 7393
Catalogação: 31/10/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7393&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7393&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7393
Resumo:
O trabalho aqui apresentado teve como objetivo principal
aumentar nossa compreensão
acerca da relevância do patrocínio esportivo como
ferramenta de marketing, a partir do
estudo da parceria Petrobras/BMW Williams sob o ponto de
vista de seu mercado-alvo.
Para obtenção dos dados do estudo foi utilizada uma
pesquisa de campo por meio de um
questionário que foi aplicado a pessoas com mais de 18
anos de idade, conhecidas do
pesquisador e que possuem condições financeiras de
possuir
um carro,
independentemente se for próprio ou de terceiros.
Verificou-se que, apesar das pessoas
acreditarem que o uso de produtos na Fórmula Um é uma
evidência da qualidade da
Petrobras, não se pode afirmar que esse patrocínio
melhore
sua imagem
significativamente junto ao público, já que a percepção
da
marca Petrobras no grupo de
pessoas que conhece o patrocínio não é
significativamente
maior do que no grupo que
não conhece.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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