$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO COMPORTAMENTAL DE PAIS DE CRIANÇAS COM TDAH
Autor: MARIA LUIZA ENNES FARIA MEZAVILLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA PINHEIRO BADO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72746
Catalogação:  01/09/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72746&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72746

Resumo:
A presente monografia teve como objetivo avaliar a viabilidade, aceitabilidade e impactos iniciais de um programa psicoeducacional online voltado para pais de crianças com sintomas de TDAH, com foco em dificuldades de transição de tarefas. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurodesenvolvimental que impacta significativamente o funcionamento e o bem-estar de crianças e suas famílias. O programa, composto por vídeos curtos, mensagens de reforço via WhatsApp e suporte profissional remoto, buscou capacitar os pais com estratégias comportamentais fundamentadas em evidências. Participaram do estudo 43 pais, sendo 38 concluintes, com coleta de dados pré e pós-intervenção. Os resultados indicaram melhora significativa nos sintomas de desatenção, hiperatividade, comportamento opositor e irritabilidade das crianças, além de uma boa taxa de engajamento parental e elevada satisfação com o conteúdo. O estudo reforça o potencial de intervenções digitais de treinamento parental como ferramentas eficazes e acessíveis para o manejo do TDAH na infância.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui