$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A TRAJETÓRIA DAS FINTECHS NO BRASIL
Autor: JULIA ZACCONI RUDGE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA DE NAZARETH MACIEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72646
Catalogação:  25/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72646&idi=1

Resumo:
A revolução do sistema bancário proposta pelo surgimento de startups financeiras que oferecem produtos pautados no desenvolvimento tecnológico vem se tornando algo cada vez mais discutido. Grandes bancos foram diretamente afetados e precisam agora rever suas estratégias para continuarem seu legado, a entrada no mundo digital passa a ser indispensável. Quanto a regulamentação, a isonomia regulatória busca impulsionar o crescimento das fintechs, gerando maior competitividade para o setor e consequentemente, maiores externalidades positivas para a população. No que tange o ambiente macroeconômico, a persistência inflacionária reforça a alta de juros para o ano de 2022, garantindo um maior custo de crédito para o consumidor. Com a ascensão das fintechs, a menor assimetria de informação possibilitaria que os juros fornecidos fossem menores, garantindo vantagens em relação aos demais fornecedores de crédito.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui