$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ANÁLISE DA DINÂMICA DE EXPANSÃO DAS LOJAS RENNER À LUZ DA SATURAÇÃO DE SHOPPINGS E AVANÇO DO E-COMMERCE
Autor: BEATRIZ DE CARVALHO N DE PAULA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VINICIUS DO NASCIMENTO CARRASCO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72608
Catalogação:  22/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72608&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72608

Resumo:
A intenção desta monografia é desenvolver um estudo sobre a decisão estratégica de uma empresa varejista no momento de definir a localização de suas lojas físicas. Para isso, farei uma revisão de literatura dos modelos gravitacionais, que permitem escolher a melhor opção para a abertura de um ponto comercial. Basicamente, esses modelos possibilitam o cálculo da probabilidade de um cliente ir a uma determinada loja a partir da relação da distância dele para com a loja e seu tamanho, demonstrando a importância embarcada na decisão de abertura de uma loja física. Em seguida, irei explorar as características da rede de lojas da Renner, a empresa brasileira selecionada para análise, comparando com os principais concorrentes no segmento de varejo de vestuário de grande formato. Depois dessa análise, pretendo abordar quais os impactos que (i) o avanço do ecommerce, cuja penetração foi acelerada durante a pandemia, e (ii) a saturação dos shoppings centers poderiam ter na expansão futura da varejista. Por fim, irei aplicar a teoria de ponto de ruptura, presente nos modelos gravitacionais, para avaliar algumas localidades que são possíveis alvos para abertura de loja da varejista no futuro.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui