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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MERCADO DE CUIDADOS COM A PELE: O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR ANTENADO DE DERMOCOSMÉTICOS Autor: ANNA LAURA COSTA T DA S FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72559
Catalogação: 20/08/2025 Liberação: 20/08/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72559
Resumo:
Título: MERCADO DE CUIDADOS COM A PELE: O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR ANTENADO DE DERMOCOSMÉTICOS Autor: ANNA LAURA COSTA T DA S FERREIRA
Nº do Conteudo: 72559
Catalogação: 20/08/2025 Liberação: 20/08/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72559
Resumo:
O presente estudo investiga cada etapa do processo de decisão de compra de
consumidores antenados no mercado de dermocosméticos no Brasil, por meio de
entrevistas qualitativas com onze participantes altamente engajados. Os resultados
mostram que a decisão de compra é guiada por critérios como adequação às necessidades
individuais, composição, reputação da marca, eficácia, custo-benefício e valores éticos.
Destaca-se a influência de marcas internacionais, sobretudo coreanas, e a valorização de
produtos multifuncionais. Os consumidores preferem relatos de outros usuários comuns,
considerados mais confiáveis do que conteúdos de influenciadores patrocinados, e
compartilham experiências negativas principalmente em círculos próximos. O estudo aponta
para um perfil crítico e racional, sugerindo desafios e oportunidades para marcas nacionais
em um mercado orientado por inovação, praticidade e transparência.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |