$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MERCADO DE CUIDADOS COM A PELE: O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR ANTENADO DE DERMOCOSMÉTICOS
Autor: ANNA LAURA COSTA T DA S FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72559
Catalogação:  20/08/2025 Liberação: 20/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72559&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72559

Resumo:
O presente estudo investiga cada etapa do processo de decisão de compra de consumidores antenados no mercado de dermocosméticos no Brasil, por meio de entrevistas qualitativas com onze participantes altamente engajados. Os resultados mostram que a decisão de compra é guiada por critérios como adequação às necessidades individuais, composição, reputação da marca, eficácia, custo-benefício e valores éticos. Destaca-se a influência de marcas internacionais, sobretudo coreanas, e a valorização de produtos multifuncionais. Os consumidores preferem relatos de outros usuários comuns, considerados mais confiáveis do que conteúdos de influenciadores patrocinados, e compartilham experiências negativas principalmente em círculos próximos. O estudo aponta para um perfil crítico e racional, sugerindo desafios e oportunidades para marcas nacionais em um mercado orientado por inovação, praticidade e transparência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui