XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A MEDIAÇÃO ESCOLAR COM ÊNFASE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 Autor: STEPHANIE LANA LAMOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUCIANA FONTES PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72499
Catalogação: 19/08/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72499&idi=1
Resumo:
Título: A MEDIAÇÃO ESCOLAR COM ÊNFASE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 Autor: STEPHANIE LANA LAMOSA
Nº do Conteudo: 72499
Catalogação: 19/08/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72499&idi=1
Resumo:
A presente monografia consiste em um estudo bibliográfico sobre o processo de mediação
escolar com ênfase em séries iniciais do Ensino Fundamental I. Este trabalho aborda sobre o
significado da mediação escolar, quem pode atuar como mediador e a importância desta
profissão no processo de desenvolvimento de crianças, neste caso de até onze anos. Destacou-se
alguns relatos de pessoas que já exerceram esta profissão e do quanto elas conseguiram
observar o ganho que as crianças no processo de inclusão obtiveram, a partir da figura do
mediador. Acredita-se que esse trabalho trouxe contribuições importantes para pensar
aspectos positivos que a figura do mediador possa ter no processo de inclusão.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |