$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PADRÕES E DESAFIOS NA GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES
Autor: PATRICIA ALVES ANTUNES DE MEDEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARACY DOMINGUES ALVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72492
Catalogação:  19/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72492&idi=1

Resumo:
Este artigo discute o processo de intervenção dos psicólogos familiar sistêmicos na empresa familiar a partir da atuação dos gestores, herdeiros e sucessores em situações específicas. A pesquisa visa determinar a probabilidade de atuação de psicólogos familiar sistêmicos em empresas familiares. Para esse método, foram realizados estudos bibliográficos, qualitativos e descritivos. A coleta de dados foi realizada por meio de documentos publicados na SciELO, base de dados Pepsic e livros sobre relações familiares estabelecidas em empresas familiares. Analisar e descrever os dados com base nas relações estabelecidas na psicologia familiar sistêmica e na literatura. Os resultados mostram que a atuação do psicólogo nas empresas familiares pode facilitar o processo de gestão e sucessão, melhorar os planos existentes ou até mesmo criar novos planos, e essas preocupações se concentrarão nos padrões familiares, na repetição de papéis e nas relações estabelecidas. Conclui-se que, ao trabalhar uma empresa familiar, os psicólogos familiares precisam delinear, principalmente, os subsistemas existentes, como famílias, empresas e herança. No entanto, a fim de comparar com as pesquisas deste estudo, é necessário realizar pesquisas contínuas sobre o tema.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui