$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A REDE DE APOIO E OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO ALUNO DE INCLUSÃO
Autor: LETÍCIA LARICCHIA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72488
Catalogação:  18/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72488&idi=1

Resumo:
A temática da inclusão é muito recorrente nos tempos atuais. Em um país onde vemos questões como preconceito e desigualdades sendo tão reforçados, o ambiente escolar torna-se um lugar em que pretende-se amenizar essas diferenças. Pelo fato de haver um histórico segregador, as escolas passam ainda por um árduo processo de Inclusão. o presente trabalho tem como objetivo ressaltar a importância da família nesse processo, pois é nela que o sujeito começa a se constituir. Também será abordado o histórico em que essa prática vem se constituindo, transformando o olhar pra esse aluno em situação de Inclusão, que sempre foi pela ótica da falta, em um agente transformador da sua realidade, incluindo a prática da mediação escolar, seus desafios, e apresentando uma visão crítica que o Psicólogo deve ter ao lidar com esse contexto, priorizando a importância de que a criança não seja estigmatizada por uma práxis social limitadora, e possa, através do desenvolvimento de sua subjetividade, conhecer e desenvolver suas potencialidades, consolidando uma formação humanizadora.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui