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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO INSUCESSO DE CONCESSÕES DE INFRAESTRUTURA: EVIDÊNCIAS DE RODOVIAS BRASILEIRAS Autor: ARTHUR MAURÍCIO RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO BANDEIRA REZENDE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72400
Catalogação: 13/08/2025 Liberação: 13/08/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72400&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72400&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72400
Resumo:
Título: CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO INSUCESSO DE CONCESSÕES DE INFRAESTRUTURA: EVIDÊNCIAS DE RODOVIAS BRASILEIRAS Autor: ARTHUR MAURÍCIO RODRIGUES
Nº do Conteudo: 72400
Catalogação: 13/08/2025 Liberação: 13/08/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72400&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72400&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72400
Resumo:
Contratos de concessão são amplamente utilizados nos países em desenvolvimento
para financiar projetos de infraestrutura, como rodovias, ferrovias
e sistemas de energia e saneamento básico. Entretanto, muitos contratos de
concessão são rescindidos antes de sua conclusão, causando deterioração da
infraestrutura física em função de investimentos não realizados. Este estudo é
constituiído de análises complementares com o objetivo de explorar as causas
e as consequências dos fracassos dos contratos de concessão no contexto institucional
das concessões de transporte rodoviário brasileiras. Primeiramente,
desenvolvemos um modelo estrutural dinâmico de escolha discreta no qual as
empresas concessionárias decidem seus níveis de investimento e se rescindem
seus contratos antecipadamente. Em segundo lugar, examinamos a relação entre o status
de conservação das estradas e os custos de transporte, uma vez
que as rodovias sob contratos de concessão apresentam qualidade significativamente
melhor do que as administradas pelo poder público. Os resultados
indicam que viajar em estradas de excelente qualidade custa aproximadamente
a metade do que viajar em estradas mal conservadas. Essa estrutura permite
investigar as implicações das rescisões antecipadas no bem-estar.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |