$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A EFICÁCIA DA TERAPIA COGNITIVA SEXUAL NO TRATAMENTO DA ANORGASMIA FEMININA
Autor: ANA LUIZA CARVALHAL DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA AMELIA PENIDO SAMPAIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72360
Catalogação:  12/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72360&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72360

Resumo:
O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre a terapia cognitiva sexual, como uma abordagem cognitivo-comportamental, no tratamento do transtorno do orgasmo feminino. O estudo busca basear-se em autores que são referência no assunto das disfunções sexuais femininas, com foco na anorgasmia. Sendo assim, aborda a importância dos conhecimentos anatômicos e teóricos necessários aos profissionais que pretendem lidar com as queixas sexuais, além de elucidar as possíveis causas de uma disfunção sexual, que pode ter origem orgânica ou psicológica. Também traz possíveis ferramentas para se utilizar na clínica, e assim incentivar a capacitação de profissionais de saúde qualificados para lidar com a demanda. Posto isto, a terapia cognitiva sexual tem papel fundamental no tratamento da disfunção orgástica, baseandose em investigação de possíveis comorbidades e etiologia da mesma e utilizando técnicas cognitivo-comportamentais específicas para o transtorno do orgasmo feminino.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui