$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ELABORAÇÃO, VALIDAÇÃO E PROPRIEDADES PSICOMÉTRICAS DE UMA MEDIDA DE DISPOSIÇÃO ERÓTICA
Autor: MIRIA BARBOSA TEBAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JEAN CARLOS NATIVIDADE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72205
Catalogação:  06/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72205&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72205

Resumo:
A disposição erótica é um dos componentes da sexualidade humana. Esse componente diz respeito a tendência em demonstrar interesse e disposição para a prática sexual. Assim, indivíduos com níveis altos de disposição erótica buscam constante estimulação sexual e são facilmente excitáveis. Apesar de ser um construto bastante observado, os instrumentos existentes para mensurá-lo são constituídos por itens formados por adjetivos isolados. Neste estudo pretende-se elaborar e buscar evidências de validade para uma escala para aferir a disposição erótica com itens contextualizados, diminuindo a limitação existente por conta de uma interpretação ambígua de instrumentos com adjetivos. Participaram da pesquisa 798 pessoas, todas brasileiras, com média de idade de 27,9 anos, sendo 66,3 porcento mulheres. A análise fatorial exploratória evidenciou que os dados eram uma matriz fatorável e se adequaram a extração de dois fatores. Em complemento, a analise fatorial confirmatória apontou para a estrutura de dois fatores com 12 itens. Os dois fatores da disposição erótica tiveram relações com fatores da sociossexualidade, personalidade e com variáveis sobre o comportamento sexual. Por fim, os indicadores de fidedignidade da escala foram satisfatórios.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui