$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A PRESENÇA DA PSICOLOGIA EM LEAGUE OF LEGENDS
Autor: GIULIA OROFINO LANZILLOTTA ESTEVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RAPHAEL SACCHI ZAREMBA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 72132
Catalogação:  04/08/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=72132&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72132

Resumo:
Jogos eletrônicos fazem parte da rotina de pessoas de todo o mundo há muitos anos. Os chamados esportes eletrônicos, antes vistos apenas de forma recreativa, se tornam agora uma ocupação de nível profissional. O termo e-sports surge para designar competições organizadas de tais jogos, atualmente em constante crescimento. Ainda de forma tímida, psicólogos do esporte começam a descobrir uma nova área de atuação, adaptando os métodos e conhecimentos dos esportes tradicionais. Esse estudo busca compreender a presença desse profissional em um jogo específico: League of Legends (LoL). Com esse intuito, foi feita uma pesquisa bibliográfica através de sites de artigos acadêmicos de diversos países, já que o estudo sobre o tema no Brasil ainda é escasso. No artigo serão apresentados o surgimento dos e-sports, o jogo League of Legends e seu cenário e a atuação do psicólogo nesse contexto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui