$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O IMPACTO DA RELAçãO ENTRE FAMíLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Autor: LUIZA PEREZ MONTEIRO DANTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71794
Catalogação:  22/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71794&idi=1

Resumo:
O objetivo deste trabalho consiste em analisar o desenvolvimento infantil, a partir da relação existente entre a família e a escola. Estas duas instituições são fundamentais na vida do indivíduo. São estudadas teorias, as quais dirigem-se para a promoção de um bom desenvolvimento humano, com enfoque na cognição, no social e no emocional. É discutida a função da família e escola, assim como suas implicações no processo evolutivo, a partir de questões sobre as configurações familiares, a importância desse primeiro contato social para a criança e como o ambiente escolar é relevante para o crescimento. Focaliza-se a relação família-escola, compreendendo esse envolvimento e sua magnitude no desenvolvimento infantil. A integração desses ambientes é destacada como um desafio e trabalho a ser realizado com mediação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui