$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A REAPROPRIAÇÃO DO TERRITÓRIO E A FOTOGRAFIA ANALÓGICA COMO FERRAMENTA EM OFICINAS EXTERNAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL (CAPS)
Autor: JOANA GREGORY SANTOS DE L GONCALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MONAH WINOGRAD - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71784
Catalogação:  22/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71784&idi=1

Resumo:
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo abordar a importância do trabalho de desinstitucionalização dentro dos serviços de saúde mental, com ênfase na reapropriação do território por aqueles vítimas de uma lógica de exclusão social. Dando enfoque à importância da existência de oficinas externas, ou extra-muros, nesses serviços e à fotografia analógica em conjunto com o pulsional do olhar psicanalítico como ferramentas auxiliares dessa prática. Adicionalmente está nele exposta a definição de CAPS e a lógica de funcionamento do serviço, é também aqui explorada a noção de território em saúde. Este trabalho teve como base reflexões dentro da experiência de estágio no CAPS III Franco Basaglia, localizado na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, mais especificamente na área programática 2.1, de acordo com o mapa municipal e sua divisão territorial.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui