XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: RELAÇÕES DE AMIZADE COM ALUNOS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO COMPREENDER O COLEGA DE CLASSE COM TEA Autor: JULIA CAVALCANTE SAMPAIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71773
Catalogação: 22/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71773&idi=1
Resumo:
Título: RELAÇÕES DE AMIZADE COM ALUNOS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO COMPREENDER O COLEGA DE CLASSE COM TEA Autor: JULIA CAVALCANTE SAMPAIO
Nº do Conteudo: 71773
Catalogação: 22/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71773&idi=1
Resumo:
O presente trabalho visa abordar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente
escolar. A relevância do tema se dá minimamente pelo fato de que o transtorno é visto em
1 a cada 160 crianças. Desta forma, faz-se necessário endereçar sua importância.
Primeiramente, através de uma explicação e conceituação teórica, o TEA será exposto, de
forma minuciosa, para então ser abordado a partir de um estudo de caso. Tal caso, trata-se
de um projeto de inclusão visando a integração do aluno com TEA com os demais colegas.
Assim, o atual trabalho mostra como é fundamental ter em mente novas formas de receber
indivíduos com TEA na sociedade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |