$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: IMAGEM TURÍSTICA DO RIO DE JANEIRO: REPRESENTAÇÕES DIGITAIS E PERCEPÇÕES DE ESTRANGEIROS NAS REDES SOCIAIS
Autor: MARIA DE MORAES PALMEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71741
Catalogação:  21/07/2025 Liberação: 21/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71741&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71741&idi=2

Resumo:
O presente estudo investiga a imagem do Rio de Janeiro nas redes sociais e sua influência sobre o turismo internacional. A pesquisa analisa os dez vídeos mais populares sobre a cidade no TikTok e realiza entrevistas com estrangeiros, tanto os que já visitaram o destino quanto os que nunca visitaram. O objetivo é compreender como o Rio é representado no ambiente digital, os estereótipos mais recorrentes e as percepções formadas antes e após a experiência da visita. A análise identifica os principais elementos que despertam interesse turístico, bem como fatores que geram hesitação. Ao final, propõem-se estratégias de comunicação e marketing de lugares voltadas à diversificação do imaginário turístico da cidade, visando estimular visitas em períodos menos concorridos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui