XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AS ESTRATÉGIAS DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DIANTE DAS MUDANÇAS DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES Autor: MATHEUS DANTAS ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71732
Catalogação: 21/07/2025 Liberação: 23/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71732&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71732&idi=2
Resumo:
Título: AS ESTRATÉGIAS DAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA DIANTE DAS MUDANÇAS DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES Autor: MATHEUS DANTAS ANDRADE
Nº do Conteudo: 71732
Catalogação: 21/07/2025 Liberação: 23/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71732&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71732&idi=2
Resumo:
Este estudo tem como objetivo analisar as mudanças no comportamento dos consumidores de academias localizadas na cidade do Rio de Janeiro e compreender de que forma esses novos padrões influenciam as estratégias de captação e fidelização de clientes. Com o avanço da tecnologia, a intensificação da competitividade e a valorização crescente do bem-estar, o setor fitness tem enfrentado o desafio de se adaptar a um público mais exigente e diversificado. A pesquisa foi conduzida por meio de um levantamento quantitativo com 147 respondentes, permitindo identificar os principais fatores que motivam a escolha e a permanência em academias. O trabalho fundamenta-se em teorias sobre o comportamento do consumidor, gestão estratégica e marketing buscando oferecer sugestões práticas para academias urbanas. Os resultados indicam que aspectos como saúde, localização e atendimento personalizado são decisivos na experiência do cliente. A análise propõe ainda um olhar crítico sobre o uso da tecnologia e da comunicação digital nesse contexto. Ao final, são apresentadas recomendações para o setor, com foco em inovação, personalização e conveniência.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |