$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IMPACTOS PSICOLÓGICOS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM PROFESSORES E ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DO VÍRUS SARS-COV-2
Autor: CAROLINA FADEL VALENCA DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71574
Catalogação:  15/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71574&idi=1

Resumo:
O mundo inteiro passa por uma grande crise em todos os segmentos da sociedade devido à pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, popularmente conhecido como COVID-19. O isolamento social adotado em todo o planeta provocou uma série de mudanças nas relações pessoais e de trabalho e, consequentemente, as escolas também foram afetadas de forma direta e contundente. O isolamento e o distanciamento social têm sido algumas das principais medidas para conter a disseminação do vírus e buscar minimizar os impactos negativos deste na saúde da população. Instituições e empresas tiveram que fechar suas portas e limitar suas atividades, visando o mínimo contato físico possível, e as instituições escolares tiveram que suspender suas aulas e manter suas atividades por meio do Ensino à Distância (EaD). Neste estudo, pretendemos avaliar os possíveis impactos psicológicos destas mudanças em professores e estudantes e a maneira como o sistema educacional reagiu diante das novas circunstâncias que se apresentaram durante esse processo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui