XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INSTA-IDENTIDADES: AUTODESCOBERTA OU CONSTRUÇÃO DE MARCA? Autor: JOAO VICTOR COELHO B DA C BRAGA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIELA ROMAO BARBUTO DIAS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71514
Catalogação: 11/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71514&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71514
Resumo:
Título: INSTA-IDENTIDADES: AUTODESCOBERTA OU CONSTRUÇÃO DE MARCA? Autor: JOAO VICTOR COELHO B DA C BRAGA
Nº do Conteudo: 71514
Catalogação: 11/07/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71514&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71514
Resumo:
Este trabalho pretende analisar os processos de constituição psíquica, em especial de identidade, no contexto das redes sociais. Começa-se com uma discussão das formas que a psicanálise pode ler das transformações sociais decorrentes do avanço das tecnologias digitais e surgimento das redes sociais, de forma a estabelecer qual será a base de leitura deste trabalho. Em seguida, apresenta-se conceitos como extimidade, performance, ideal do eu, identidade, fantasia e brincar e como eles podem ser utilizados para explicar as construções de si. Examina-se a relação entre imagem, identidade e o surgimento dos influencers, assim como a construção da modelo Kylie Jenner, como um modelo de identidade pensada como marca.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |