$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: UMA ANÁLISE DA PERMANÊNCIA DA MULHER EM RELACIONAMENTOS ABUSIVOS SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO APEGO
Autor: JULIA MENDEZ CASARIEGO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARACY DOMINGUES ALVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71425
Catalogação:  03/07/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71425&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71425

Resumo:
Esta monografia investiga as questões que atravessam as mulheres que enfrentam relacionamentos abusivos. Os objetos da pesquisa são o patriarcado, a violência de gênero e a Teoria do Apego que possuem uma influência na permanência de mulheres em relações abusivas. A relevância deste projeto está em discutir a dificuldade da mulher em abandonar uma relação caracterizada pela violência e o abuso, por ser uma questão ainda pouco discutida, mas de extrema importância. Além disso a permanência da mulher nestas relações tem sido interpretada de maneira equivocada pela sociedade sendo imprescindível sua discussão para desmistificar esta crença de culpabilização da mulher. Para alcançar esse objetivo foi necessário compreender e analisar os diversos fatores que ampliam a vulnerabilidade e permanência da mulher nestes tipos de relacionamento amoroso.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui