$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: INFLUÊNCIA DOS DIFERENTES ESTILOS DE APEGO NA REGULAÇÃO EMOCIONAL: UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
Autor: DEBORA PEREIRA DE MESQUITA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA AMELIA PENIDO SAMPAIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71328
Catalogação:  27/06/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71328&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71328

Resumo:
A importância de se criar e manter vínculos é relevante na vida dos seres humanos desde o início da vida. O apego diz respeito ao vínculo formado entre a criança e seus cuidadores primários a partir de suas interações na primeira infância. Diferentes padrões de interação com os cuidadores resultam em diferentes estilos de apego, que podem ser classificados em três: apego seguro, inseguro ansioso e inseguro evitativo. Atualizações modernas da teoria do apego enfatizam o impacto dos diferentes estilos de apego na maneira como os indivíduos gerenciam e regulam suas emoções. Com base nisso, o objetivo da presente monografia é fazer uma breve revisão da Teoria do Apego e do conceito de regulação emocional, a fim de se compreender melhor a relação entre os tipos de apego e diferentes estratégias de regulação emocional. Por fim, é exposto a relevância de se atentar para uma prática clínica orientada pelos pressupostos da teoria do apego e pela centralidade das emoções, trazendo a Terapia Focada nas Emoções como exemplo de abordagem que se concentra nestes aspectos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui