XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OS TRÊS PILARES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO, TEMPO E ESPAÇO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS Autor: CLARA CAMPOS MARTINS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71239
Catalogação: 25/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71239&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71239
Resumo:
Título: OS TRÊS PILARES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO, TEMPO E ESPAÇO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS Autor: CLARA CAMPOS MARTINS
Nº do Conteudo: 71239
Catalogação: 25/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71239&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71239
Resumo:
A escola é um dos ambientes mais importantes na vida dos indivíduos, principalmente nos anos iniciais. Com o surgimento da Escola Integral, especificamente as de elite, além do aumento da carga horária, é preciso ficar atento às estruturas temporais e espaciais que giram em torno dela. Considerando que, para essas crianças, a influência desse ambiente é fundamental para seus desenvolvimentos saudáveis, além de facilitar seus processos de aprendizagem, torna-se imprescindível que haja um diálogo bem estruturado entre os três pilares que englobam esse tipo de instituição: o currículo, o tempo e o espaço.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |