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Avançada


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Título: PADRÕES DE BELEZA NA MÍDIA E SEUS IMPACTOS NA PERCEPÇÃO DE AUTOIMAGEM EM ADOLESCENTES
Autor: MARIA EDUARDA MONTEIRO DE SA M LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUCIANA BROOKING TERESA DIAS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71092
Catalogação:  17/06/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71092&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71092

Resumo:
Este estudo investiga como os padrões de beleza promovidos pela mídia impactam os transtornos relacionados à insatisfação corporal em adolescentes. Utilizando uma abordagem de revisão bibliográfica e documental, o estudo analisa o papel dos veículos de comunicação, da indústria do entretenimento e das redes sociais na formação da imagem corporal dos jovens. Os resultados revelam uma forte influência da mídia na perpetuação de ideais de corpo irrealistas, contribuindo para o desenvolvimento de distúrbios ligados à insatisfação corporal, como anorexia nervosa, bulimia e transtorno dismórfico corporal. Conclui-se que intervenções educativas e políticas regulatórias são essenciais para promover uma representação mais diversificada e positiva dos corpos na mídia, visando proteger a saúde física e mental dos adolescentes frente aos impactos negativos da pressão estética.

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