XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O ADOLESCER E AS EMOÇÕES: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM ADOLESCENTES DENTRO DA ESCOLA Autor: BRUNA ARANHA FIALHO AMORIM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71080
Catalogação: 17/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71080&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71080
Resumo:
Título: O ADOLESCER E AS EMOÇÕES: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM ADOLESCENTES DENTRO DA ESCOLA Autor: BRUNA ARANHA FIALHO AMORIM
Nº do Conteudo: 71080
Catalogação: 17/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71080&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71080
Resumo:
A adolescência é comumente entendida como um período de transição, uma passagem da fase da infância para uma autonomia e individualidade da fase adulta. Ao mesmo tempo, também é um período no qual o jovem se afasta um pouco dos laços familiares e vai se encontrar entre seus pares no seu processo de construir a própria individualidade. Além disso, sabe-se que a educação socioemocional pode funcionar como instrumento de autoconhecimento, aprendizado sobre as emoções e influenciar no comportamento interpessoal. Assim, torna-se necessário investigar como tal educação pode impactar as relações entre adolescentes, assim como analisar quais projetos trabalham com tal proposta e suas respectivas comprovações. Entende-se, então, que o emocional sempre estará interligado com as relações interpessoais construídas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |