XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A MEDIAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TDAH Autor: CAROLLINE SIMAO DE MATTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUCIANA FONTES PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71064
Catalogação: 16/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71064&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71064
Resumo:
Título: A MEDIAÇÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM TDAH Autor: CAROLLINE SIMAO DE MATTOS
Nº do Conteudo: 71064
Catalogação: 16/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71064&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71064
Resumo:
O presente trabalho abordou o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
(TDAH) em adultos e crianças, com ênfase no contexto infantil. O objetivo
principal foi discorrer sobre a mediação escolar como estratégia de intervenção
para indivíduos com TDAH, analisando o seu impacto no desenvolvimento e
aprendizado das crianças diagnosticadas por esse transtorno. A pesquisa
incluiu uma revisão narrativa de literatura, que apresentou uma síntese das
principais teorias e estudos relacionados ao TDAH e à mediação escolar. Além
disso, foi realizado um relato de experiência, descrevendo a observação e
acompanhamento de um caso específico de uma criança com TDAH e que
tinha mediação escolar. Os achados evidenciaram a importância do trabalho
desse profissional na área da educação, ressaltando sua relevância no
contexto escolar e na qualidade de vida das pessoas com TDAH.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |