$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: GESTÃO DE SALA DE AULA E O BEM ESTAR DOS ESTUDANTES
Autor: MIGUEL CANDIDO DA PENHA D DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARACY DOMINGUES ALVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71030
Catalogação:  16/06/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71030&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71030

Resumo:
O enfoque desta monografia é a necessidade de reformulação do sistema educacional brasileiro, que atualmente ainda carece de um propósito claro e de conexão com o bem-estar dos alunos. Analisa-se a influência dos professores na aprendizagem e no desenvolvimento socioemocional dos estudantes, destacando a importância da gestão de sala de aula e expressividade emocional dos educadores. Além da relação entre as regras na sala de aula, o senso de pertencimento e engajamento escolar dos estudantes, enfatizando a importância de práticas democráticas e inclusivas. Por fim, aborda-se a influência da personalidade no desempenho acadêmico e no bem estar, com enfoque na necessidade de desenvolver habilidades dos alunos para promoção desse bem estar e adaptação às demandas do século XXI. Em resumo, o artigo busca ampliar a compreensão das práticas de gestão de sala de aula e seu impacto no bem-estar e desenvolvimento dos estudantes, oferecendo insights e direcionamentos valiosos para a prática docente de educadores e profissionais da área de educação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui