XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROCRASTINAÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: ORIGEM E INTERVENÇÃO SEGUNDO A TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL Autor: HEBER ROZA PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA AMELIA PENIDO SAMPAIO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 71015
Catalogação: 13/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71015&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71015
Resumo:
Título: PROCRASTINAÇÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: ORIGEM E INTERVENÇÃO SEGUNDO A TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL Autor: HEBER ROZA PINTO
Nº do Conteudo: 71015
Catalogação: 13/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=71015&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71015
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma revisão bibliográfica narrativa sobre o
impacto da procrastinação na vida e nos resultados dos universitários. Diante disso, foi
examinado detalhadamente a procrastinação entre universitários, suas causas e efeitos
psicológicos. Observou-se a necessidade de se começar definindo o conceito de
procrastinação e explorando como ele se manifesta no ambiente universitário, destacando os
padrões comuns e a regulação emocional eficaz que contribuem para a superação do
comportamento procrastinatório. Segundo a pesquisa, se fez necessário esclarecer mais sobre
as emoções, sua origem, influência e estratégias de regulação emocional como formas de
prevenir a procrastinação acadêmica. Entende-se que a literatura apresenta uma intervenção
baseada nos princípios da Terapia Cognitivo-Comportamental, incluindo um modelo
específico para a procrastinação acadêmica e técnicas focadas nas emoções, visando fornecer
uma abordagem prática para reduzir a procrastinação e melhorar o bem-estar dos estudantes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |