XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA CADEIA DE VALOR EM EMPREENDIMENTOS DE MODA E LUXO Autor: MARIA LUIZA HEJDA BONDER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LUIZ ROIZMAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70944
Catalogação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70944
Resumo:
Título: A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA CADEIA DE VALOR EM EMPREENDIMENTOS DE MODA E LUXO Autor: MARIA LUIZA HEJDA BONDER
Nº do Conteudo: 70944
Catalogação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70944&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70944
Resumo:
Este trabalho aborda a importância da cadeia de valor estratégica
em empreendimentos de moda e luxo, explorando como a integração e
inovação podem fortalecer a exclusividade e o posicionamento
competitivo das marcas nesse setor dinâmico e exigente. A pesquisa
busca analisar detalhadamente as etapas que compõem a cadeia de
valor, desde o design inicial até a comercialização. Além disso, propõe
estratégias para que as organizações possam otimizar seus processos e
criar uma proposta de valor única e encantadora para os consumidores.
O estudo foi conduzido através de uma abordagem qualitativa, com a
aplicação de entrevistas por meio de roteiros estruturados com
profissionais e consultores do setor de moda e luxo. Os resultados
destacam os desafios e as oportunidades que as empresas enfrentam na
criação de valor, ressaltando a importância de práticas inovadoras e da
harmonização entre os processos internos para garantir uma experiência
de consumo exclusiva e diferenciada. Este trabalho contribui para o
aprofundamento do conhecimento sobre gestão estratégica no mercado
de luxo e oferece insights valiosos para empresas que buscam se
destacar nesse ambiente altamente competitivo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |