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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UTILIZAÇÃO DE LEIS DE INCENTIVO À CULTURA EM EMPRESAS: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING E RESPONSABILIDADE SOCIAL Autor: FERNANDO GOLDEMBERG
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70928
Catalogação: 11/06/2025 Liberação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70928
Resumo:
Título: UTILIZAÇÃO DE LEIS DE INCENTIVO À CULTURA EM EMPRESAS: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING E RESPONSABILIDADE SOCIAL Autor: FERNANDO GOLDEMBERG
Nº do Conteudo: 70928
Catalogação: 11/06/2025 Liberação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70928&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70928
Resumo:
Este estudo explora como as empresas brasileiras utilizam as leis de
incentivo à cultura como ferramenta estratégica de marketing e responsabilidade
social, com ênfase na Lei Rouanet. Através de uma abordagem qualitativa,
foram entrevistados profissionais de grandes empresas que detalharam critérios
de escolha de projetos, desafios na utilização dessas leis e o impacto dessas
ações no posicionamento de marca e na responsabilidade social corporativa. Os
resultados sugerem que o uso dessas leis para patrocínio de projetos
socioculturais contribui para uma imagem corporativa positiva e fortalece o
vínculo entre empresas e sociedade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |