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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A IDENTIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE CERVEJARIAS NACIONAIS E SEUS CLIENTES VALIOSOS: UMA VISÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO Autor: PAULA DE SOUZA LIMA FILARDI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70909
Catalogação: 11/06/2025 Liberação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70909
Resumo:
Título: A IDENTIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DO RELACIONAMENTO ENTRE CERVEJARIAS NACIONAIS E SEUS CLIENTES VALIOSOS: UMA VISÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO Autor: PAULA DE SOUZA LIMA FILARDI
Nº do Conteudo: 70909
Catalogação: 11/06/2025 Liberação: 11/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70909&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70909
Resumo:
O presente trabalho se concentra no marketing de relacionamento das indústrias cervejeiras que atuam em solo brasileiro, investigando como as empresas identificam, segmentam e mantem relacionamentos estratégicos com os clientes, sendo esses, pontos de venda. A avaliação se baseia no modelo IDIC (Identificação, Diferenciação, Interação e Personalização) e
no framework GET, KEEP, GROW, que direcionam táticas do marketing de relacionamento e valorização de clientes com base em seu valor e comportamento. A segmentação é crucial, pois possibilita a personalização das estratégias de acordo com as demandas de cada perfil de cliente. Com essa estratégia, as cervejarias têm a capacidade de aumentar sua competitividade, ampliar sua base e promover um desenvolvimento sustentável.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |