XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PLATAFORMAS DE STREAMING DE AUDIOVISUAL: A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES SOBRE OS PLANOS DE ASSINATURA COM ANÚNCIOS Autor: VIVIAN BACELAR DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA PAGLIARI LEVY - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70885
Catalogação: 10/06/2025 Liberação: 10/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70885
Resumo:
Título: PLATAFORMAS DE STREAMING DE AUDIOVISUAL: A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES SOBRE OS PLANOS DE ASSINATURA COM ANÚNCIOS Autor: VIVIAN BACELAR DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 70885
Catalogação: 10/06/2025 Liberação: 10/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70885&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70885
Resumo:
Este estudo visa analisar o entendimento dos consumidores sobre os planos de assinatura com anúncios e investigar sua intenção de compra a esse modelo em plataformas de streaming. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa com amostra não probabilística para identificar os atributos mais relevantes ao consumir e assinar uma plataforma de streaming, além de definir o entendimento e verificar a intenção de compra desse modelo. Foram obtidas 125 respostas válidas, de consumidores que assinam ou têm familiares que assinam pelo menos uma plataforma de streaming. A análise identificou como os atributos mais relevantes a
qualidade de conteúdo, preço de assinatura e tamanho do catálogo. A partir do cruzamento de variáveis, os respondentes foram divididos em três grupos conforme o grau de familiaridade com o conceito de planos de assinatura com anúncios. Do total, 72% acreditavam compreender ou desconheciam esse modelo. Por fim, analisou-se a propensão à adesão futura de planos de assinatura com anúncios, somente o grupo que acreditava entender o conceito demonstrou uma intenção média, enquanto os demais apresentaram uma baixa adesão.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |