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Título: RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROVOCAÇÕES PERTINENTES
Autor: ANDRE LUIS GOMES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 70800
Catalogação:  06/06/2025 Liberação: 17/06/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70800&idi=1

Resumo:
A proposta deste trabalho é apresentar um conjunto de estudos realizados entre os anos de 2018 até os anos de 2023, onde a questão étnico racial, tendo como base questões ligadas a raça , gênero equidade, foram desenvolvidas em escolas públicas por Professores(as) Negros(as), LGBTQI+, em escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro e em outros estados brasileiros, procurando entender, através da investigação, como estes assuntos atravessavam o ambiente escolar, e que tipo de ações poderiam ser propostas que ajudasse a disseminar o debate sobre raça, gênero e equidade. Neste sentido, o espaço de produção de conhecimento que abraçou esse projeto de pesquisa foi Universidade Internacional das periferías(UNIPERIFERIAS), em parceria com o Instituto Unibanco que ao longo desses anos de estudos, mostrou-se profundamente interessado em inserir em seu banco de dados, mais informações sobre educação a temática étnico racial.

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