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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: RESTRIÇÕES ESCOLARES DURANTE A PANDEMIA E IDENTIDADE DOS PREFEITOS: ANÁLISE E CAMINHOS PARA A ESTIMAÇÃO DO IMPACTO CAUSAL SOBRE O DESEMPENHO EDUCACIONAL Autor: EDUARDO GUTSTEIN DA FONSECA AMORIM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCIO GOLD FIRMO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70779
Catalogação: 06/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70779&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70779
Resumo:
Título: RESTRIÇÕES ESCOLARES DURANTE A PANDEMIA E IDENTIDADE DOS PREFEITOS: ANÁLISE E CAMINHOS PARA A ESTIMAÇÃO DO IMPACTO CAUSAL SOBRE O DESEMPENHO EDUCACIONAL Autor: EDUARDO GUTSTEIN DA FONSECA AMORIM
Nº do Conteudo: 70779
Catalogação: 06/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70779&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70779
Resumo:
O impacto das restrições escolares durante a pandemia de COVID-19 no Brasil, com foco na influência da identidade de gênero dos prefeitos nas decisões políticas relacionadas à educação. O estudo utiliza dados do Censo Escolar e do INEP para explorar padrões de funcionamento das escolas, como suspensão de aulas presenciais, adoção de ensino remoto e disponibilização de recursos tecnológicos. Os resultados indicam disparidades significativas entre regiões e redes de ensino, com áreas urbanas e privadas apresentando melhor adaptação às medidas emergenciais. Além disso, o trabalho propõe uma estratégia empírica baseada no método de Regressão Descontínua (RDD) para avaliar o efeito causal do gênero dos prefeitos nas políticas educacionais durante a pandemia, destacando a potencial influência de lideranças femininas na implementação de medidas mais eficazes. A pesquisa contribui para a discussão sobre desigualdades educacionais e o papel dos gestores públicos em contextos de crise.
Descrição | Arquivo |
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