XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA Autor: VIVIANE GONZALEZ DIAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 70520
Catalogação: 22/05/2025 Liberação: 17/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: RESUMO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70520&idi=1
Resumo:
Título: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA Autor: VIVIANE GONZALEZ DIAS
Nº do Conteudo: 70520
Catalogação: 22/05/2025 Liberação: 17/06/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: RESUMO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70520&idi=1
Resumo:
No intuito de evitar evasão escolar e garantir o direito à educação ao público plural e diverso de estudantes que frequentam aulas de Ensino Médio na rede pública de ensino, professores desenvolvem diferentes táticas de imaginação pedagógica. Esta apresentação considera experiências e reflexões de professores de sociologia sobre o uso de tecnologias digitais na mediação pedagógica de conteúdos sociológicos no componente curricular Sociologia, na Educação Básica. Trata-se de uma revisão de literatura e análise de relatos de experiências de professores de sociologia que empregam tecnologias digitais de maneira estratégica no desenvolvimento de imaginação sociológica nos estudantes secundaristas, matriculados em escolas públicas de diferentes estados brasileiros. Serão apresentadas táticas de imaginação pedagógica utilizadas pelos professores, expectativas e percepções dos mesmos acerca do uso de tecnologias digitais na manutenção de vínculos dos alunos com a escola.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |