$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: NATUREZA E DIREITO EM GILLES DELEUZE: O PROBLEMA DA FORMA NOS SEUS PRIMEIROS ESCRITOS
Autor: RAFAEL CATANEO BECKER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURICIO DE ALBUQUERQUE ROCHA - ORIENTADOR
GUILLAUME SIBERTIN BLANC - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 70399
Catalogação:  12/05/2025 Liberação: 12/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70399&idi=1
Referência [fr]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70399&idi=3
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70399

Resumo:
Antes de maio de 68 e da publicação das suas teses principal e secundária, Différence et répétition e Spinoza et le problème de l’expression, Deleuze acumulava uma trajetória de ao menos quinze anos como pesquisador. Entre a monografia Empirisme et subjectivité (1953) e a exposição pública transcrita como La méthode de dramatisation (1967), encontramos sete livros publicados, alguns ensaios e diversos textos esparsos. Em nosso trabalho, procuramos realizar uma leitura transversal desse período para resgatar os seus principais temas políticos, assuntos que teriam certa afinidade com o direito, como Deleuze irá afirmar anos depois. Essas questões perderiam sentido, no entanto, se não estivessem inseridas em discussões filosóficas mais amplas sobre o naturalismo, o empirismo, a diferença e assim por diante. Nosso esforço consiste em cruzar essas linhas e observar, ao final, como uma lenta elaboração em torno da noção de forma se desenvolve nesses anos iniciais da obra deleuziana.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui