$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ALÉM DA COMPETIÇÃO: ANALISANDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM EVENTOS ESPORTIVOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O TURISMO
Autor: VIVIANE SOARES MAZZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
JORGE BRANTES FERREIRA - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 70381
Catalogação:  12/05/2025 Liberação: 12/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70381&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70381

Resumo:
O aumento do número de praticantes de esportes ao ar livre nos últimos anos tem impulsionado a realização de eventos esportivos em cidades de pequeno e médio porte, atraindo visitantes e promovendo o turismo. Esta pesquisa investiga o comportamento do consumidor no turismo esportivo, analisando as relações entre qualidade do serviço, satisfação, valor percebido, place attachment e intenções comportamentais em relação ao evento e à cidade. Para isso, foram aplicados questionários eletrônicos a participantes de dois eventos distintos, realizados em uma cidade litorânea no sudeste brasileiro, e os dados foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais. Os resultados indicam que: a satisfação com o evento é um forte preditor do comportamento da intenção de retorno e de recomendação do evento e a cidade. Além disso, a qualidade do serviço influencia positivamente o valor percebido, que, por sua vez, impacta a satisfação com o evento. O estudo contribui para a literatura sobre comportamento do consumidor em eventos esportivos com participação ativa, ampliando as discussões sobre competições de pequena e média escala. Adicionalmente, oferece conhecimento e ferramentas de aplicação prática para gestores públicos e privados, permitindo a replicação do estudo em diferentes contextos de eventos esportivos dessa natureza.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui